quarta-feira, agosto 12, 2009

Como Cortar Videos

Este é um tutorial simples para ajudar quem está querendo cortar um vídeo para por no Youtube.com(ou algum dos irmãos), gravar em algum cd, fazer alguma montagem com partes do vídeo ou qualquer coisa do tipo. O programa que vai ser usado é o VirtualDub. Ele é um programa free. Baixe-o Aqui: http://www.virtualdub.org/download.html

O VirtualDub parece ser um programa difícil de usar, mas como você vai ver é só impressão mesmo. Além de cortar vídeos o VD permite que se coloque legenda e/ou logo nos vídeos, comprima os arquivos, adicione música de fundo, e mais um montão de outros efeitos. No caso aqui, ele vai ser usado só para cortar vídeos mesmo.

Visite o site: Videos De Pesca

Abra o vídeo no VirtualDub.
Depois marque, na barra de tempo, aonde você quer cortar e clique na ferramenta “Mark in” (penúltima ferramenta). Olhe a imagem:



Agora role a barra até onde você quer que seja o fim do corte e depois clique no botão “Mark out”(ultimo botão):



Repare que a barra ficou azul claro. Esse é o vídeo que vai ser gerado. Mas antes de salvar, vá até o menu “vídeo” e ative a opção “Direct stream copy”. Depois vá ao menu “Áudio” e veja se “Direct stream copy” também está selecionado. Se não tiver, marque-os.

Assista vídeos românticos em: Videos de Amor



Feito isso, você já pode salvar o seu vídeo cortado.
Vá ao menu “File” e clique em “Salve as AVI”.



Por fim o programa vai exibir uma tela mostrando o tempo que falta para terminar de criar o novo vídeo cortado. Ai é só esperar.



Aprenda também como Reparar Videos


0 comentários: