domingo, janeiro 20, 2013

Desfragmentar disco com o Piriform Defraggler

À medida que vai criando arquivos e instalado programas no seu computador, os mesmos ficam distribuídos pelo disco rígido, porém não ficam organizados de forma correta, podendo gerar erros de sistema ou lentidão do sistema operativo ao fim de alguns tempos. O Piriform Defraggler é uma aplicação de desfragmentação de discos rígidos, é bastante eficaz no que toca a organizar os sectores do disco, ao contrário da maioria dos desfragmentadores, o Defraggler permite analisar antes que dê ordem para desfragmentar. Além de aumentar a velocidade do disco, a desfragmentação ajuda na recuperação de arquivos caso aja algum problema, uma vez que os arquivos ficam organizados no sistema. Na imagem acima podemos ver a tela principal do Piriform Defraggler, é bastante atrativa e simples de manusear. É ideal para utilizadores sem experiência informática, pois não exige quaisquer conhecimentos nem configurações iniciais.

Propriedades do seu disco / unidade de disco

No Piriform Defraggler poderá verificar informações relevantes das suas unidades de disco, das quais salientam-se: • Espaço usado • Espaço livre • Capacidade de disco Irá também reparar que os dados apresentados atualizam em tempo real, portanto não se assuste se os números aumentarem/diminuírem.

Desfragmentar o disco com o Piriform Defraggler

Para iniciar a desfragmentação de disco pressione o botão desfragmentar, poderá optar por duas opções: • Desfragmentar • Rápida desfragmentação Se é a primeira desfragmentação, deverá optar pelo Desfragmentar normal, pois é mais eficaz que a rápida. Enquanto a desfragmentação é feita, poderá verificar a percentagem de conclusão do processo, assim como o arquivo que está a ser desfragmentado. Caso seja necessário, poderá pausar a desfragmentação, ou até mesmo pará-la.


0 comentários: